quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Exposição dos trabalhos na SMED



Finalizamos o ano com a exposição na Galeria de Arte da SMED, no mês de novembro com trabalhos realizados no ano.





As oficinas de Reciclagem de Papel fazem parte do projeto  Gentileza Sustentável, e com o Projeto Escolas  da Fundação Marcopolo.

A primeira oficina foi em 2012,  confecção de ecobags, sacolas de pano retornáveis sob coordenação da professora Ely Cássia. O aprendizado envolveu  formação para criação  de logotipo, moldes de bolsas e corte no tecido e serigrafia. As bolsas foram costuradas por costureiras pagas pela Fundação. 
A segunda oficina foi de Papel Reciclado em 2013, sob coordenação da professora Gislaine Stukizinki. Os papeis descartados em sala de aula eram recolhidos, pesados e moidos para fazer o papel reciclado, de forma manual. As ecobags foram colocadas em cada sala de aula para  recolhimento do lixo de papel.  

A terceira oficina foi de Papel Reciclado e Arte, a partir de 2014 até agora,  sob coordenação da  professora Vera Medeiros. Nas oficinas é ensinado a antiga técnica de papietagem na criação de diversos objetos. 

 Em 2015 recebemos de doação uma máquina de fazer papel reciclado, devido a isso o espaço físico da oficina foi reformado com colocação de piso, forro e pintura através da parceria com a Fundação Marcopolo. 

Dentro desse projeto, as turmas de 9º ano tem várias palestras de formação, como Marketing, Recursos Humanos e Designer de Produtos no turno de aula. 
A cada ano os resultados são sempre muito positivos, observados na participação dos alunos nas oficinas, na consciencia ecológica e principalmente na criatividade.

As oficinas em turno contrário sempre fazem muito sucesso e os que participam das mesmas, tem a festa de conclusão do ensino fundamental gratuita, na sede da Fundação Marcopolo, com a acompanhamento dos familiares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros projetos e exposição

Maio 2018 https://marianinhaqueiroz.blogspot.com/2018/05/projeto-peixes-de-aquario-5-ano-a.html Julho 2018: https://marianinhaqueiroz....