segunda-feira, 8 de julho de 2019

Trabalhos do primeiro semestre

Esse ano iniciamos a Oficina de Reciclagem do 9º ano na segunda semana de maio com  duas turmas na segunda-feira e na sexta-feira.
Como todo o ano  entregamos as ecobags nas salas de aula explicando a importância da coleta de papel.  Iniciamos conhecendo a técnica de papelagem ou papietagem através de objetos simples, que conforme a criatividade dos alunos vamos tornando mais complexa.


Esse ano temos uma mãe artesã, Carla Santos, mãe do estudante Glauber, os dois participam da turma de sexta-feira. Com ela aprendemos a técnica de découpage, a arte de decorar colando guardanapos de papel coloridos ou recortes de papel  em combinação com efeitos especiais de pintura. Com essa técnica decoramos corações de vários tamanhos que foram expostos depois de pronto.

Abaixo alguns trabalhos finalizados:


                                                                Découpage e pintura





Os estudantes do turno da tarde conheceram o projeto através dos próprios estudantes da oficina, que explicaram  a importância da coleta de papel.

Iniciamos conhecendo a técnica de papelagem ou papietagem, através de moldes cortados em papelão e montados com fita crepe. Corações são simples de fazer mas  conforme a criatividade dos alunos vamos tornando  a produção mais complexa.
 






                                                Gatos mais complexos, cheios de simpatia










 Nesta sexta-feira, dia 12 de julho encerramos as atividades do primeiro semestre, voltando no dia 02 de agosto, sexta-feira. 
Obrigado a todos !
Professora Vera Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros projetos e exposição

Maio 2018 https://marianinhaqueiroz.blogspot.com/2018/05/projeto-peixes-de-aquario-5-ano-a.html Julho 2018: https://marianinhaqueiroz....